Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Mulheres e jovens preferem plataforma digital para renegociar dívidas

 

14/12/2017 - Plataforma digital de cobrança: junta, online, a empresa cobradora, de um lado, e, do outro, o interessado em negociar a dívida atrasada, através de qualquer mobile, desktop, computador ou tablet, sem necessidade de instalar qualquer aplicativo.

Para entender como funciona este sistema de cobrança online o Em Conta conversa com o CEO da Acordo Online, Marcelo Bergasse. Ele explica que a plataforma conseguiu resolver uma das sugestões dos participantes, que é a possibilidade de negociar.

“O sistema identifica quando a pessoa está deixando o portal e, neste momento, oferecemos o módulo de negociação, perguntando se ele precisa de mais prazo para pagamento ou se gostaria de fazer uma contraoferta”, explica o CEO da AcordoOnline.

Pelo Perfil do Pagamento Brasileiro, estudo feito com 180 mil inadimplentes que usaram a página para quitar as dívidas, 68,1% são mulheres e a maioria dos pagadores está entre os 25 e 34 anos de idade. Já a participação dos acima dos 65 anos, é muito pequena.